ALCON LABCON TEST PH TROPICAL 15ml

Data de lançamento: 15/07/2021

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

ALCON LABCON TEST PH TROPICAL 15ML

Utilize semanalmente, ou sempre que os peixes apresentarem algum comportamento diferente, LABCON TEST PH TROPICAL para verificar o pH da água, em caso de alterações tome as medidas cabíveis de correção do pH. É importante verificar o pH antes e após as trocas parciais de água, pois mudanças bruscas são estressantes aos peixes.

O pH aceitável para água de aquário da maioria dos peixes de água doce vai de 6,0 a 7,8, sendo que o pH ideal situa-se entre 6,8 e 7,2. Antes de colocar peixes no aquário, é conveniente consultar a literatura especializada a fim de identificar qual é o pH ideal, uma vez que este pode variar de acordo com a espécie. 

 

Fabricante:

 

Alcon é uma empresa especializada em nutrição e cuidados dos animais silvestre, exóticos e ornamentais. Foi a empresa pioneira no mundo a desenvolver em 1986 as primeiras rações balanceadas para aves ornamentais. Pioneiros também no lançamento de alimentos funcionais para Aves e Peixes, passando a utilizar corantes naturais e ingredientes diferenciados que auxiliam, aprimoram e garantem uma excelente nutrição. Inovação faz parte de sua história.

Oferecer produtos de alta qualidade para o mercado brasileiro e internacional, proporcionando saúde e bem-estar aos nossos amigos pets é a missão da Alcon. E tão importante quanto levar novidades ao mercado, é amar e cuidar do meio ambiente.

 

Especificações

Marca: Alcon

Indicação: Neutraliza o cloro e metais pesados da água, minimiza o estresse do peixe

Uso: 1. Encha a proveta até a marca com a água do aquário a ser analisada. 

2. Pingue três gotas da solução reagente, tampe o tubo e agite. 

3. Após 2 minutos,compare a cor desenvolvida com a escala de cores apresentada no verso. Para melhor comparação, encoste a proveta aberta na cor mais apropriada da escala e faça a leitura por cima. Cada tonalidade de cor corresponde a um determinado pH. 

- Realize a leitura de preferência sob luz natural. Para melhor comparação, encoste a proveta aberta no círculo branco e faça a observação por cima. 

Obs: 

- Após cada teste lave a proveta imediatamente com água limpa e mantenha fechada. Este cuidado é muito importante, pois se a proveta não estiver limpa, a cor resultante dos próximos testes poderá ser alterada, provocando erros de leitura. 

- Para melhor garantir a eficiência dos testes, mantenha o frasco da solução reagente sempre bem fechado. 

Limitações de Uso: 

A leitura do resultado do teste poderá sofrer distorções quando a água testada estiver sendo tratada com produtos que desenvolvem cor. Não é aconselhável a utilização simultânea de LABCON TEST PH TROPICALcom produtos desta natureza. 

Como corrigir o pH da água: 

Utilize os corretivos LABCON ACID para corrigir alcalinidade excessiva e LABCON ALCALI para corrigir acidez excessiva. Alterações extremas de pH ocorrem devido a condições anormais da água ou objetos colocados dentro do aquário, como por exemplo, cascalho de fontes calcárias alcalinizante ou excesso de raízes acidificantes. Algumas vezes somente o monitoramento e correção do pH não são suficientes. 

O monitoramento da dureza em carbonatos da água é de extrema importância, pois indica a capacidade tampão da água, ou seja, a maior ou menor capacidade em manter o pH estável. Este parâmetro deve ser monitorado com uso do LABCON TEST DUREZA EM CARBONATOS KH. Ao mensurar a dureza em carbonatos da água as causas das alterações do pH poderão ser identificadas e solucionadas com maior facilidade.

Composição: Azul de bromotimol, hidróxido de sódio, água destilada.

Detalhes do Produto
códigoMATRIZLAB023
código de barras7896108820021
CategoriaTeste
MarcaAlcon Pet
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.