ALCON LABCON ICTIO 15ml

Data de lançamento: 15/07/2021
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

ALCON LABCON ICTIO 15ML

LABCON ICTIO é indicado para o combate de doenças como Ictio (Doença dos Pontos Brancos), Oodiniose (Doença do Veludo), Costiose (ou Costia) e doenças causadas por monogenéticos.

Sinais dessas doenças incluem asfixia, busca por ar na superfície, manchas na pele e esfregar em objetos ou no fundo do aquário.

Fabricante:

Alcon é uma empresa especializada em nutrição e cuidados dos animais silvestre, exóticos e ornamentais. Foi a empresa pioneira no mundo a desenvolver em 1986 as primeiras rações balanceadas para aves ornamentais. Pioneiros também no lançamento de alimentos funcionais para Aves e Peixes, passando a utilizar corantes naturais e ingredientes diferenciados que auxiliam, aprimoram e garantem uma excelente nutrição. Inovação faz parte de sua história.

Oferecer produtos de alta qualidade para o mercado brasileiro e internacional, proporcionando saúde e bem-estar aos nossos amigos pets é a missão da Alcon. E tão importante quanto levar novidades ao mercado, é amar e cuidar do meio ambiente.

Especificações

Marca: Alcon
Indicação: Combate à parasitas de peixes

Uso:

Aplique o produto no aquário à noite ou nos períodos de menor incidência de luz.
Durante as primeiras oito horas após a aplicação, mantenha as luzes desligadas e suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador. Em geral os sistemas de filtragem funcionam associados à oxigenação. Se não for possível desconectar o oxigenador do sistema, então não desligue a filtragem.

Dosagem:

Aplique o produto diretamente na água, na proporção de 1 gota para cada 2 L de água. Exclusivamente para casos de Oodiniose use 1 gota por litro. Repita as aplicações a cada 48 horas até o desaparecimento dos sintomas.

Precauções de Uso:

Não é recomendado a utilização do produto em peixes que apresentam hipersensibilidade ao principio ativo do medicamento, como: peixe faca, tetra-neon e alguns peixes sem escamas.

Verifique a dureza em carbonatos (KH) (LABCONT TEST DUREZA EM CARBONATOS KH) ou alcalinidade da água antes de aplicar o produto.

Não é recomendável o uso do produto em águas com KH inferior a 50 ppm (3 °dH).

Não é recomendado a utilização de LABCON PROTECT PLUS durante o tratamento com LABCON ICTIO.

Para remoção do cloro, nas trocas parciais, utilize LABCON ANTICLOR.

LABCON ICTIO normalmente muda a coloração da água, em aproximadamente 48 h após o termino do tratamento a água retorna a sua coloração normal. Porém pode haver manchas no silicone, dependo da qualidade do material.

Composição: Verde malaquita (0,60 g), Azul de metileno (0,30 g), Sulfato de magnésio (0,30 g), Cloreto de potássio (0,20 g), Sulfato de cobre (1,00 g), Veículo q.s.p (100 ml).

Detalhes do Produto
códigoMATRIZLAB011
código de barras7896108822049
CategoriaMedicamento
MarcaAlcon Pet
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.